BRASÍLIA. Nova Série é uma revista do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, e do Dipartimento di Lingue, Letterature e Culture Moderne, da Universidade de Bolonha, em articulação com a Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal e o Centro de Literatura Portuguesa, publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra. A revista herda o título de uma anterior publicação do IEB (13 números, entre 1942-1968) e visa constituir-se como publicação de referência entre as que se dedicam ao estudo da literatura brasileira. A revista usa como línguas de trabalho o português e o inglês, desenvolvendo uma perspetiva cosmopolita e interdisciplinar e organizando-se em números temáticos. 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Histórico do Periódico

BRASÍLIA publicar-se-à a partir de 2019. A revista publica dois números por ano.

Estes serão os primeiros 4 números:

BRASÍLIA, 1.1. (2019): O Conceito de Literatura Brasileira (Editor: Osvaldo Manuel Silvestre)

BRASÍLIA, 1.2. (2019): A Língua no Meio do Caminho (Editora: Joana Matos Frias)

BRASÍLIA, 2.1. (2020): Um Mapeamento da Literatura Brasileira Contemporânea (Editores: Roberto Vecchi e Regina Delcastagnè)

BRASÍLIA, 2.2. (2020): Revisitar Manuel Bandeira (Editores: Abel Barros Baptista e Clara Rowland)

Patrocínio da Revista

BRASÍLIA. Nova Série é uma revista em linha publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e pelo Dipartimento di Lingue, Lettereture e Culture Moderne, da Universidade de Bolonha, e ainda pelo Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra (CLP), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

BRASÍLIA agradece à Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), responsável pelo alojamento dos ficheiros no OJS, ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, ao Dipartimento di Lingue, Lettereture e Culture Moderne, da Universidade de Bolonha, à Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal, e à Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) na qualidade de instituição financiadora do Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Universidade de Coimbra.

BRASÍLIA agradece a ajuda de Manuel Portela e Diego Giménez na configuração inicial do Open Journal Systems.