Histórias de cultura. O poder do Storytelling em destinos de Turismo Cultural

  • Jose Carlos Póvoas Gonçalves Instituto Politécnico de Viseu

Resumo

O turismo cultural no qual faz parte a vertente Storytelling assume cada vez maior relevância nos dias de hoje. Não só por ser um produto único, mas também porque faz a ponte entre residentes e os turistas, aproxima-os uns dos outros de uma maneira que a vertente tradicional do turismo jamais faria. Contudo a informação existente sobre este tema ainda é escassa, especialmente na sua vertente turí­stica. Este trabalho tem como objetivo apresentar dados sobre o subproduto do turismo cultural, o Storytelling, assim como mostrar a sua relevância para a atividade turí­stica.


Este trabalho tem como objetivo apresentar dados sobre o subproduto do turismo cultural, o Storytelling, assim como mostrar a sua relevância para a atividade turí­stica.


 

Palavras-chave

Storytelling, Turismo cultural, Economia das experiências, omportamento do Consumidor em Turismo

  • Resumo visualizado = 12 vezes
  • PDF visualizado = 7 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-07-26
Como Citar
GONÇALVES, Jose Carlos Póvoas. Histórias de cultura. O poder do Storytelling em destinos de Turismo Cultural. Cadernos de Geografia, [S.l.], n. 37, p. pp. 113-120, jul. 2018. ISSN 2183-4016. Disponível em: <http://impactum-journals.uc.pt/cadernosgeografia/article/view/4272>. Acesso em: 14 nov. 2018.
Secção
Notas