A Conimbriga, editada desde 1959, é uma revista de Arqueologia com periodicidade anual. Publica trabalhos originais de âmbito teórico e metodológico, resultados da investigação arqueológica, sínteses e estudos críticos. Incorpora no final uma secção de recensões. Focando a sua atenção naquela área científica, acolhe igualmente contribuições de outras áreas com as quais a Arqueologia interage num plano transdisciplinar. Os trabalhos são sujeitos à arbitragem científica de especialistas, num processo de avaliação cega. A revista segue uma política de livre acesso aos seus conteúdos.

 

Processo de Revisão por Pares

Todos os artigos aceites pelo Conselho de Redacção serão submetidos a um sistema de arbitragem científica anónima, confiada a dois revisores externos. Em caso de necessidade, será auscultado um terceiro revisor. Em face dos pareceres recebidos o Conselho de Redacção pode determinar que os autores adoptem as sugestões deles constantes e, no limite, pode declinar a aceitação do texto.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Taxas para submissão e publicação de textos

A revista Conimbriga não cobra qualquer taxa aos autores para  a submissão dos textos, avaliação por pares, revisão, publicação na revista, distribuição ou disponibilização na internet e download.