O Boletim do Arquivo da Universidade  de Coimbra é uma publicação de periodicidade semestral vocacionada para a edição de trabalhos e pesquisas no âmbito da Arquivística e da História, dando preferência aos que têm por objecto acervos existentes no Arquivo da Universidade de Coimbra. Visa estimular o debate pluridisciplinar no âmbito da Ciência da Informação e da História e dar a conhecer a actividade que nestes domínios se desenvolve em Portugal e em especial no referido Arquivo.
O Boletim teve o seu primeiro número publicado em 1973 e, a partir do presente (vol. XXV, 2012), passa a ter apenas edição on-line, estando aberto à colaboração de investigadores nacionais e estrangeiros.O Boletim é composto por quatro partes: Instrumentos de Pesquisa Arquivística, Estudos, Notícias e Recensões. Boletim do Arquivo da Universidade de Coimbra está indexado na Web of Science (Thomson Reuters/ESCI), no Latindex, no European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (ERIH PLUS) e na SCOPUS.

Publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra: http://www.uc.pt/imprensa_uc

Calendarização

O Boletim do Arquivo da Universidade de Coimbra é publicado em junho e dezembro de cada ano.

Para enviar as propostas de artigos deve registar-se na plataforma OJS (Open Journal System), através do seguinte endereço: http://impactum-journals.uc.pt/boletimauc/user/register. No formulário de registo deverá preencher os campos assinalados como obrigatórios (*) e escolher a opção de registo como AUTOR.

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, contactar a coordenadora deste volume, Dra. Gracinda Guedes, através do seguinte email: gracinda.guedes@auc.uc.pt

 

Processo de Revisão por Pares

Todos os artigos aceites pelo Conselho de Redacção serão submetidos a um sistema de arbitragem científica anónima, confiada a dois revisores externos. Em caso de necessidade, será auscultado um terceiro revisor. Em face dos pareceres recebidos o Conselho de Redacção pode determinar que os autores adoptem as sugestões deles constantes e, no limite, pode declinar a aceitação do texto

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Taxas para submissão e publicação de textos

O Boletim não cobra qualquer taxa aos autores para  a submissão dos textos, avaliação por pares, revisão, publicação na revista, distribuição ou disponibilização na internet e download.