O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram fornecidas quando disponíveis.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma secção com revisão por pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares foram seguidas.

Instruções para Autores

1. Os artigos deverão ser originais e inéditos. Os textos poderão apresentar-se em português, espanhol, francês e inglês e terão, no máximo, 25 páginas processadas em formato Microsoft Word, tipo Times New Roman, tamanho 12, a espaço e meio, (com excepção das citações longas e das notas de rodapé, que deverão ser em tamanho 10, espaço simples). As referências da bibliografia final serão, no máximo, 10 páginas, e as citações devem obedecer à Norma Portuguesa 405-1 (1994) e actualizações, de acordo com os seguintes exemplos:

Referência de um livro
APELIDO, Nome - Título do Livro. Número da edição. Lugar da edição: nome do editor, ano da edição. ISBN
Referência de um livro de vários autores
APELIDO, Nome; APELIDO, Nome - Título do Livro. Lugar da edição: nome do editor, ano da edição. ISBN
Referência de um artigo/capítulo em obra colectiva
APELIDO, Nome - Título do artigo/capítulo. In APELIDO, Nome - Titulo do livro. Número da edição. Lugar da edição: nome do editor, ano da edição. ISBN. CAP/TOMO/Vol. quando aplicável, p. xx-xx.
Referência de um artigo de revista/jornal
APELIDO, Nome - Titulo do artigo. Titulo da revista/jornal. Lugar da edição: nome do editor. ISSN . Ano/Vol.: Número (ano ou data completa de publicação) xx-xx.
Citação de documento electrónico
APELIDO, Nome [et al.] - Titulo do artigo [ Em linha]. Número da edição. Lugar da edição: nome do editor, data da edição, data da actualização da página. [data da consulta]. Disponível em WWW: < URL: http://www. ............> ISBN/ISSN ou DOI quando aplicável.
Primeira citação
APELIDO, Nome – Título, p.
Citação de uma obra já referida anteriormente
APELIDO, Nome (apenas se a sua ausência puder levar a equívocos) – Título abreviado …, p.
2. Os artigos científicos deverão ser acompanhados de um resumo até 100 palavras e de 5 palavras-chave, em português, inglês, francês ou espanhol.
3. As recensões críticas terão, no máximo, 3 ou 4 páginas, processadas em formato Microsoft Word, tipo Times New Roman, tamanho 12, a espaço e meio.
4. Todas as contribuições submetidas à apreciação serão sujeitas a um processo de avaliação por parte do Conselho Cientifico e Editorial da Revista a decisão final sobre a publicação dos textos compete ao coordenador de cada número da Revista.
5.  Os artigos, caso não obedeçam às normas definidas, não serão aceites.
6. Aos autores será facultada, apenas uma prova gráfica.
7. As opiniões, bem como os conteúdos, expressos nos artigos são da inteira responsabilidade dos autores.