Âmbito

A JOELHO é a série II da revista em cima do joelho.publicada pela e|d|arq, serviço editorial do Departamento de Arquitectura da FCTUC, Universidade de Coimbra. JOELHO é um espaço que se abre à publicação de actividades pedagógicas e de investigação, realizadas no âmbito das escolas de arquitectura e de projectos nacionais e internacionais, segundo temas que convocaremos sob o chapéu milenar da arquitectura e do urbanismo. Joelho é uma publicação em papel e electrónica. Através da página na internet, os artigos estão disponíveis para download sem restrições. É uma revista de acesso aberto.

A Joelho Joelho segue o Código de Ética da UC Digitalis

Ver revista em cima do joelho, série I

Processo de Revisão por Pares

Joelho é uma revista com revisão por pares. Os autores são convidados a submeter um resumo de acordo com o tema proposto para cada número da revista. O Resumo é avaliado por um ou dois revisores.

Se o resumo for aceite, os autores deverão submeter o artigo completo que será novamente avaliado, por um ou dois avaliadores. Todas as avaliações são anónimas (blind peer review).

Em cada número poderão ser convidados autores para publicar artigos. Estes artigos serão apenas avaliados pela coordenação do número e pelos editores da Joelho.

Instruções para Revisão

Os resumos devem clarificar a sua relevância para o tema do número da revista para o qual se estão a candidatar.

A proposta deve evidenciar uma problemática e como a investigação irá contribuir para a sua discussão. A proposta deve ainda sublinhar a originalidade do tema e definir os objectivos, metodologia e resultados esperados.

O artigo completo deve ser avaliado de acordo com a sua qualidade de argumentação, quanto à clareza e rigor dos objectivos, metodologia e bibliografia e ainda quanto à pertinência e originalidade para o tema da revista.