Comunicação das Organizações: Um olhar sobre a importância da Comunicação Interna

  • Filipa Neiva Santos de Oliveira Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Resumo

A importância das organizações é conhecida por todos: a solidez de uma empresa, da marca que representa, o peso que tem para o setor e a relevância para a sociedade. Do outro lado da equação ficam os intermediários para esse sucesso, imprescindíveis para o crescimento e funcionamento de qualquer organização. Numa perspetiva integrada na gestão de recursos humanos e na gestão da comunicação, este artigo abarca alguns conceitos da comunicação das organizações e a importância da sua estratégia para uma empresa mais solidificada, uma marca mais ativa, colaboradores mais motivados e integrados num espírito de envolvência no seu trabalho. Após leitura de várias referências bibliográficas de autores da área, e de modo a compreender a origem e posteriormente a importância desta vertente da comunicação, foi analisada a sua perspetiva estratégica, levando o conceito à comunicação interna, essencial ao crescimento das empresas e das comunidades locais.

Palavras-chave

Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Cultura Organizacional, Responsabilidade Corporativa, Comunicação Integrada

  • Resumo visualizado = 43 vezes
  • PDF visualizado = 125 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-11-09
Como Citar
NEIVA SANTOS DE OLIVEIRA, Filipa. Comunicação das Organizações: Um olhar sobre a importância da Comunicação Interna. Media & Jornalismo, [S.l.], v. 18, n. 33, p. 61-74, nov. 2018. ISSN 2183-5462. Disponível em: <http://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/5223>. Acesso em: 19 dez. 2018.