Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender

  • Carlos Barreira Universidade de Coimbra
  • João Boavida Universidade de Coimbra
  • Nuno Araújo Universidade de Coimbra

Resumo

Este trabalho pretende mostrar a crescente importância da avaliação formativa, tanto para professores como para alunos. Pretende chamar a atenção para a função insubstituível desta modalidade de avaliação na formação dos professores, e para a necessidade de crescentemente a pôr em prática, tanto no sentido de transformar os alunos em seus agentes esclarecidos, como de os consciencializar para as suas potencialidades.
  • Resumo viewed = 151 times
  • PDF viewed = 1001 times

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2006-12-01
Como Citar
BARREIRA, Carlos; BOAVIDA, João; ARAÚJO, Nuno. Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. p. 95-133, dez. 2006. ISSN 1647-8614. Disponível em: <http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1171>. Acesso em: 18 dez. 2017.
Secção
Artigos