Boletim da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra

Colaborarão na revista, por convite e/ou sob proposta de submissão, com artigos originais, recensões, notícias ou outro tipo de trabalhos, especialistas em ciências da informação e da documentação e outros investigadores de reconhecida idoneidade e mérito.

 

Seleção dos artigos

Os artigos propostos não devem ter sido publicados anteriormente, nem estar em processo de avaliação por outro editor.

Os artigos propostos para publicação serão submetidos à apreciação da Comissão Editorial que, se entender necessário, poderá recorrer, para avaliação, a outros especialistas de reconhecido mérito, cabendo à Direção da revista a decisão de publicação.

 

Direitos de autor

No caso de os autores incluírem nos seus artigos qualquer material que envolva a autorização de terceiros, é da responsabilidade do autor obter a respetiva autorização escrita, assumindo os eventuais encargos que daí possam derivar.

Ao aceitarem publicar um artigo no Boletim da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, os autores cedem à Biblioteca Geral o direito de o publicar, em formato impresso e / ou em formato digital, em qualquer momento e por tempo indeterminado, e sem quaisquer contrapartidas.

 

Apresentação dos artigos

As propostas dos artigos para publicação devem ser acompanhadas do texto completo, título do artigo, na língua do artigo e em inglês, nome(s) do(s) autor(es) e respetivo(s) endereço(s) de e-mail, indicação da afiliação institucional, resumo (máximo 800 palavras), em português e em inglês, palavas-chave (4-6), em português e em inglês.

Os documentos devem ser entregues em formato digital (CD, PenDrive, DVD, E-mail ou serviços online de transferência de ficheiros), em formato Word, com os textos e as figuras (ilustrações, fotos, gráficos, tabelas etc.) gravados em ficheiros individuais, com indicação, no texto, do local exato onde devem ser inseridas as figuras, bem como as respetivas legendas.

 

Formatação

Dimensões da página:

Mancha útil: 115 mm (largura) por 195 mm (altura), margem superior 25 mm, margem inferior 20 mm, margem interna 25 mm, margem externa 20 mm.

 

Texto

Título: tipo de letra Myriad pro ou Arial, tamanho da letra 11,5 pt, espaçamento entre linhas 17,5 pt, alinhamento justificado;

Texto principal: Myriad pro ou Arial, 10 pt, espaçamento entre linhas 16,36 pt, alinhamento justificado, início de parágrafo 5 mm;

Citações: Myriad pro ou Arial, 10,5 pt, itálico, alinhamento justificado, recuo à esquerda 10 mm;

Notas de rodapé: Myriad pro ou Arial, 9 pt, espaçamento entre linhas 11 pt, alinhamento justificado;

Referências bibliográficas: Myriad pro ou Arial, 9 pt, espaçamento entre linhas 13 pt, alinhamento justificado.

 

Material gráfico e ilustrações

Formato TIFF com 300 dpi de resolução;

Idealmente, as imagens terão 115 mm de largura com altura proporcional ou 195 mm de altura com largura proporcional para o formato 160 x 230 mm da página.

 

Referências bibliográficas

A bibliografia deverá constar no final de cada artigo.

As referências e as citações bibliográficas devem ser elaboradas de acordo com uma das seguintes normas:

Norma NP 405

Norma APA (American Psychological Association)

Para mais informações, aceder aos exemplos elaborados pela Imprensa da Universidade de Coimbra:

NP 405:  https://www.uc.pt/imprensa_uc/Autores/np405

Norma APA: https://www.uc.pt/imprensa_uc/Autores/apa