Rigor e Relevância: que papel num modelo de referência para a Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos?

  • Duarte Gomes Universidade de Coimbra
  • Teresa Antunes Universidade de Coimbra

Resumo

A formação em Psicologia, e de um modo mais específico em Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos, é objecto de reflexão neste artigo. Um modelo de referência para a mesma é aqui apresentado, sendo dada particular saliência a duas das suas características: rigor e relevância. Neste contexto, é ainda discutida a ligação entre formação científica e desempenho profissional.
  • Resumo visualizado = 48 vezes
  • PDF visualizado = 45 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-07-01
Como Citar
GOMES, Duarte; ANTUNES, Teresa. Rigor e Relevância: que papel num modelo de referência para a Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos?. Psychologica, [S.l.], n. 55, p. p. 9-24, jul. 2011. ISSN 1647-8606. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/psychologica/article/view/1118>. Acesso em: 18 ago. 2019.
Secção
Artigos

Palavras-chave

Rigor e relevância; psicologia das organizações; do trabalho e dos recursos humanos; modelo de referência; formação científica e prática profissional