Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores

  • Maria Adelaide Precatado
  • Maria Helena Damião
  • Maria Augusta Nascimento

Resumo

Apresenta-se um estudo sobre a contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância. Na abordagem empírica realizada procurou-se conhecer a percepção dos futuros educadores relativamente à contribuição do curso de formação inicial, na globalidade e nas suas principais componentes, para o domínio do perfil profissional definido pela tutela. Os resultados obtidos em três Escolas Superiores de Educação revelam a prevalência de percepções positivas face ao processo de formação, destacando-se a importância atribuída à componente de prática pedagógica.
  • Resumo visualizado = 66 vezes
  • PDF visualizado = 133 vezes

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-01-01
Como Citar
PRECATADO, Maria Adelaide; DAMIÃO, Maria Helena; NASCIMENTO, Maria Augusta. Contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadores. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. p. 125-142, jan. 2009. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1262>. Acesso em: 23 abr. 2019.
Secção
Artigos