Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente

  • Maria Helena Damião Universidade de Coimbra

Resumo

O estudo do erro de teor profissional tem incidido sobretudo nas suas dimensões epistemológica, cognitiva e de acção, deixando na sombra a dimensão afectiva e relacional, que lhe está associada. Recorrendo a contribuições dispersas de autores que se têm debruçado sobre esta dimensão, discute-se a sua especificidade na área do ensino e propõe-se uma mudança de atitudes dos professores, de modo que o erro no desempenho docente possa
ser enfrentado e trabalhado, constituindo-se como fonte de aprendizagem e de renovação de práticas.
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Publicado
2009-01-01
Como Citar
DAMIÃO, Maria Helena. Ressonância afectiva e responsabilidade intelectual face a erros no desempenho docente. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. p. 159-173, jan. 2009. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1264>. Acesso em: 24 abr. 2019.
Secção
Artigos