Antropologia Portuguesa publica artigos inéditos, entrevistas e recensões em português, inglês, espanhol e francês nos domínios da Antropologia Biológica, Cultural e/ou Social. Todos os trabalhos serão alvo de um rigoroso processo de seleção e revisão por arbitragem científica.
A revista Antropologia Portuguesa encontra-se indexada nas bases de dados WoS (Web of Science), ScopusDOAJ (Directory of Open Access Journals), ERIH (European Reference Index for the Humanities), e LATINDEX.

Processo de Revisão por Pares

Todos os artigos aceites pelo Conselho de Redacção serão submetidos a um sistema de double-blind review, confiada a dois revisores externos. Em caso de necessidade, será auscultado um terceiro revisor. Em face dos pareceres recebidos o Conselho de Redacção pode determinar que os autores adoptem as sugestões deles constantes e, no limite, pode declinar a aceitação do texto.

Periodicidade

A revista Antropologia Portuguesa é publicada anualmente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Taxas para submissão e publicação de textos

A revista Antropologia Portuguesa não cobra qualquer taxa aos autores para  a submissão dos textos, avaliação por pares, revisão, publicação na revista, distribuição ou disponibilização na internet e download.