O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo submetido não foi previamente publicado nem está a ser avaliado numa outra revista (caso contrario, deve fazer uma explanação na caixa Comentário ao Editor)

  • O ficheiro de submissão é  Microsoft Word.

  • Quando possível, devem fornecer os URLs das referências bibliográficas.
  • O texto deve ser formatado com espaço simples, fonte 12, italic (em vez de sublinhado) e as imagens e tabelas devem ser localizadas no meio do texto e não no final.

  • O texto utiliza o estilo bibliográfico definido nas Directrizes para os Autores, que pode ser encontrado no Sobre a Revista. (Norma APA)

  • Em caso de submissão a uma secção com revisão por pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares foram seguidas.

Instruções para Autores

A JOELHO publica textos originais que possam contribuir para a investigação, a reflexão e o debate relacionados com os temas propostos pela coordenação de cada número.

O Conselho Editorial e o Coordenador da Edição reservam-se o direito de publicar ou não os trabalhos recebidos, comprometendo-se a informar os autores, num prazo razoável, da decisão a que tenha chegada. Esta decisão será sempre apoiada em pareceres solicitados. O Conselho Editorial espera a compreensão dos autores de textos não aceites para o facto de não lhe ser possível envolver-se em trocas de correspondência a respeito dos mesmos.

A Joelho aceita textos em português, inglês e espanhol.

Os autores devem utilizar a norma APA, 5th edition, 2011

As imagens devem ser fornecidas em ficheiros autónomos, a preto e branco, com 300dpi, em TIF, PDF ou JPEG.

Os textos publicados são da responsabilidade dos respectivos autores.

O Conselho Editorial pode sugerir aos autores a revisão dos trabalhos. Uma vez assente o texto definitivo, não serão permitidas quaisquer modificações. 

Os autores terão direito a 2 exemplares do número da revista em que o seu texto tenha sido publicado, bem como a uma cópia em PDF da formatação final desse texto.

A submissão de artigos não tem custos para os autores.