Geocaching e marketing territorial. Reflexão a propósito de um evento na Serra da Estrela
DOI:
https://doi.org/10.14195/0871-1623_32_3Palavras-chave:
Geocaching, Serra da Estrela, PaisagemResumo
A propósito de um evento que decorreu no Parque Natural da Serra da Estrela, demonstra-se que o geocaching pode ser uma oportunidade para promoção de uma outra relação com o espaço geográfico e ser, ao mesmo tempo, um instrumento de divulgação turística de uma rede de lugares ainda com escassa imagem exterior. Nesta rede de aldeias do concelho de Seia, o geocaching será também uma outra vertente da multifuncionalidade e da redescoberta, para o turismo e o lazer, de um espaço rural de baixas densidades nos quais se identificam o património e a memória, mas também a paisagem, a rocha e a água como alguns dos principais vetores de identidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2013-09-01
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.