Geocaching e marketing territorial. Reflexão a propósito de um evento na Serra da Estrela

Autores

  • João Luís J. Fernandes Departamento de Geografia da Universidade de Coimbra e CEGOT

DOI:

https://doi.org/10.14195/0871-1623_32_3

Palavras-chave:

Geocaching, Serra da Estrela, Paisagem

Resumo

A propósito de um evento que decorreu no Parque Natural da Serra da Estrela, demonstra-se que o geocaching pode ser uma oportunidade para promoção de uma outra relação com o espaço geográfico e ser, ao mesmo tempo, um instrumento de divulgação turística de uma rede de lugares ainda com escassa imagem exterior. Nesta rede de aldeias do concelho de Seia, o geocaching será também uma outra vertente da multifuncionalidade e da redescoberta, para o turismo e o lazer, de um espaço rural de baixas densidades nos quais se identificam o património e a memória, mas também a paisagem, a rocha e a água como alguns dos principais vetores de identidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2013-09-01