Reading and Not-Printing: Obstruction at the Crater Press

  • Richard Parker Investigador Independente
Palavras-chave: Impressão, Literatura Norte-Americana, Poesia Britânica Contemporânea, Tipografia, Benjamin Franklin, Walt Whitman, Emily Dickinson

Resumo

Começarei este ensaio com uma história breve e parcial da tipografia norte-americana, assinalando uma predileção partilhada por uma relação marcadamente dissidente com a página impressa nas obras (impressas ou não) de Samuel Keimer e Benjamin Franklin durante o período colonial, e nas obras de Walt Whitman, Emily Dickinson e Mark Twain no século XIX. Designo como ‘não-impressão’ a impressão interrompida e dialética que relaciona todos estes escritores/tipógrafos entre si, e ofereço uma explicação deste termo e uma descrição de algumas das suas manifestações. Em seguida refiro de que modo a ideia de ‘não-impressão’ pode ser útil para o entendimento de alguns poetas e tipógrafos contemporâneos ingleses e norte-americanos, antes de concluir com a descrição de alguns dos modos através dos quais os constrangimentos produtivos de tal prática têm influenciado o meu próprio trabalho como editor e tipógrafo na Crater Press.

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Biografia Autor

Richard Parker, Investigador Independente
Richard Parker was born in 1978 and received his doctorate (in American Literature) from the University of Sussex in 2010.  From 2012 until 2014 he worked as an Assistant Professor of American Literature at the University of Gaziantep in Turkey. He is now resident in London, editing and printing his poetry pamphlet series at The Crater Press.

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Publicado
2014-11-08
Secção
Secção Temática | Thematic Section