Uma “severa doçura”: Esforço e interesse em educação
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8606_52-2_10Palavras-chave:
Esforço, Interesse, Motivação extrínseca, Motivação intrínsecaResumo
Segundo a opinião, aqui expressa, um grave defeito da educação actual consiste em atribuir ao esforço um papel muito pouco relevante. Isto, desde a educação familiar à educação escolar. Com o objectivo de mostrar que o esforço é um factor incontornável, em educação, expõe-se a posição, a este respeito, de alguns dos mais notáveis pedagogos, e defende-se que o interesse não substitui o esforço, mas antes o dinamiza e reclama.Downloads
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Publicado
2010-06-01
Como Citar
Simões, A. (2010). Uma “severa doçura”: Esforço e interesse em educação. Psychologica, (52-II), p. 243-269. https://doi.org/10.14195/1647-8606_52-2_10
Edição
Secção
Artigos
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