Pessoas, Qualidade e Gestão do Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8606_55_2Palavras-chave:
Gestão do conhecimento, gestão da qualidade, gestão das pessoasResumo
A literatura sobre a gestão da qualidade e a gestão do conhecimento sublinha a importância de um adequado modo de gerir as pessoas para que a sua implementação ocorra com o sucesso requerido. A perspectiva em que nos situamos considera as pessoas como a peça fundamental na optimização dos resultados organizacionais decorrentes da adopção destas duas filosofias de gestão. É neste contexto que no presente artigo se reflecte sobre a importância das pessoas e o papel que às mesmas é atribuído/exigido na gestão da qualidade e na gestão do conhecimento, abordando-se, ainda, as relações entre estas duas filosofias de gestão. Para a reflexão efectuada tivemos em consideração diferentes contributos teóricos oriundos da literatura a este respeito produzida, que procuraremos sistematizar e articular.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2011-07-01
Como Citar
Brito, E., & Cardoso, L. (2011). Pessoas, Qualidade e Gestão do Conhecimento. Psychologica, (55), p. 25-38. https://doi.org/10.14195/1647-8606_55_2
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.