Pessoas, Qualidade e Gestão do Conhecimento

Autores

  • Elisabeth Brito Universidade de Aveiro
  • Leonor Cardoso Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8606_55_2

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, gestão da qualidade, gestão das pessoas

Resumo

A literatura sobre a gestão da qualidade e a gestão do conhecimento sublinha a importância de um adequado modo de gerir as pessoas para que a sua implementação ocorra com o sucesso requerido. A perspectiva em que nos situamos considera as pessoas como a peça fundamental na optimização dos resultados organizacionais decorrentes da adopção destas duas filosofias de gestão. É neste contexto que no presente artigo se reflecte sobre a importância das pessoas e o papel que às mesmas é atribuído/exigido na gestão da qualidade e na gestão do conhecimento, abordando-se, ainda, as relações entre estas duas filosofias de gestão. Para a reflexão efectuada tivemos em consideração diferentes contributos teóricos oriundos da literatura a este respeito produzida, que procuraremos sistematizar e articular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2011-07-01

Como Citar

Brito, E., & Cardoso, L. (2011). Pessoas, Qualidade e Gestão do Conhecimento. Psychologica, (55), p. 25-38. https://doi.org/10.14195/1647-8606_55_2

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)