Notícias

  • Chamada de artigos

    2017-07-24

    Territorium- 30 (II)
    Julho – Dezembro de 2023
    Pandemias no Século XXI: dos Riscos à Medicina de Catástrofe
    Prazo para a submissão de artigos: prolongado até dia 15 de setembro de 2022

    Territorium- 31 (I)
    Janeiro – Junho de 2024
    Pandemias no Século XXI: dos Riscos à Medicina de Catástrofe
    Prazo para a submissão de artigos: 31/12/2022

    No âmbito da realização do I Seminário do Grupo de Medicina de Catástrofe, subordinado ao tema “Pandemias no Século XXI: dos Riscos à Medicina de Catástrofe”, organizado pela RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança, os Editores da revista Territorium entenderam dedicar o um dos próximos números da revista à temática em apreço no Seminário. Assim, não só os participantes poderão converter as suas comunicações em artigos científicos e submete-los à revista, mas também poderão nela colaborar todos os autores/investigadores que queiram submeter-lhe textos relacionados com o tema.

    Decorrido entre os dias 21 a 23 de de julho de 2022, na Colômbia, o IV Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos, subordinado ao tema “Processos e Vulnerabilidades Globais, Ameaças/Riscos e Estratégias Locais”, organizado pela RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança e a Facultad del Medio Ambiente y Recursos Naturales da Universidad Distrital Francisco José de Caldas, os Editores da revista Territorium entenderam dedicar o um dos próximos números da revista à temática em apreço no Simpósio. Assim, não só os participantes poderão converter as suas comunicações em artigos científicos e submete-los à revista, mas também poderão nela colaborar todos os autores/investigadores que queiram submeter-lhe textos relacionados com o tema.

    Os artigos deverão integrar-se num dos temas específicos de cada um dos números  a que é feita a submissão e respeitar o respetivo prazo. Aceitam-se textos inéditos, originais e de relevância científica, relacionados com o tema a abordar nesse número, podendo ser redigidos em qualquer uma das quatro línguas oficias da revista (inglês, português, castelhano e francês). Do mesmo modo, aceitam-se notas relativas ao tema em análise e recensões sobre livros relacionados com riscos e suas manifestações. Aceitam-se ainda notícias relacionadas com acontecimentos científicos, ou outros, referentes a riscos ocorridos no intervalo de tempo a que a revista diz respeito.

    Mais informações em: https://territorium.riscos.pt/chamada-de-artigos/

    Ler mais sobre Chamada de artigos