Análise temporal (2002-2014) da expansão da espécie de samambaia dicranopteris flexuosa no Vale do Pati (Brasil) utilizando técnicas de classificação de imagens de satélite
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-7723_24_10Palavras-chave:
Redes neurais, máxima verossimilhança, geotecnologias, espécie invasoraResumo
Afim de analisar as áreas ocupadas pela espécie de samambaia invasora Dicranopteris flexuosa no período entre 2002 e 2014, no Vale do Pati (Bahia-Brasil), foram utilizadas técnicas de classificação de imagens de satélite multiespectrais a partir dos algoritmos de classificação supervisionada Redes Neurais e Máxima Verossimilhança. Os resultados apontam que a espécie tende a se expandir rapidamente, impedindo a regeneração da flora nativa. O algoritmo que apresentou maior confiabilidade para tal foi o Redes Neurais.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.