A leitura do texto latino em sala de aula
Do passado ao presente
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-7260_65_8Palavras-chave:
latim, didática, antigo e novoResumo
Como ensinar, como aprender, os problemas didáticos de sempre, na língua latina, como nas outras disciplinas. É a eterna luta entre o antigo e o novo, a procura de mudança, o desejo de adaptação aos tempos. Tendo como referência a leitura do texto latino na sala de aula, uma leitura dos programas oficiais e das recomendações metodológicas neles presentes, passando pelos manuais utilizados, permite-nos avaliar a evolução da ensino/aprendizagem do latim no Ensino Secundário português.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Boletim de Estudos Clássicos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.