A leitura do texto latino em sala de aula

Do passado ao presente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-7260_65_8

Palavras-chave:

latim, didática, antigo e novo

Resumo

Como ensinar, como aprender, os problemas didáticos de sempre, na língua latina, como nas outras disciplinas. É a eterna luta entre o antigo e o novo, a procura de mudança, o desejo de adaptação aos tempos.  Tendo como referência a leitura do texto latino na sala de aula, uma leitura dos programas oficiais e das recomendações metodológicas neles presentes, passando pelos manuais utilizados,  permite-nos avaliar a evolução da ensino/aprendizagem do latim no Ensino Secundário português.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2020-11-24

Como Citar

Martins, I. (2020). A leitura do texto latino em sala de aula: Do passado ao presente. Boletim De Estudos Clássicos, (65), 147-169. https://doi.org/10.14195/2183-7260_65_8