Contributo do geomarketing no marketing territorial e na imagem dos espaços de montanha
DOI:
https://doi.org/10.14195/0871-1623_35_12Palavras-chave:
Espaços de montanha, Marketing territorial, Geomarketing, Imagem, LogotipoResumo
O presente artigo pretende demonstrar a forma como diferentes meios têm influência na perceção dos lugares, aplicado ao caso particular dos espaços de montanha.
O contato do indivíduo com os territórios há muito que deixou de ser apenas resultado de um conhecimento in loco. Hoje, mais do que as suas verdadeiras características e essências, os lugares são aquilo que comunicam e as imagens que divulgam. Essa comunicação poder ser o resultado direto do processo de marketing territorial, onde existe uma promoção clara do território com base nas suas características e potencialidades.
Por outro lado, pode ser resultado de uma promoção indireta através do geomarketing, ao usar a imagem do lugar para vender um produto. Assim, determinadas campanhas, marcas ou produtos obtiveram um impacto tão significativo que tornou célebres muitos lugares e é a partir dessa imagem que atualmente ainda são reconhecidos.
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