O Plano de Ações Articuladas (PAR) em Escolas do Campo na Bahia – Brasil

Autores

  • Arlete Ramos dos Santos Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8622_20_6

Resumo

Este artigo apresenta o resultado parcial de um projeto de pesquisa em andamento que tem como objetivo analisar o impacto das políticas públicas educacionais que compõe o Plano de Ações Articuladas – PAR em três municípios baianos, a saber: Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus. A metodologia utilizada foi qualitativa, cujos instrumentos de coleta de dados foram análise documental, entrevistas semiestruturadas e aplicação de questionários. Após as leituras e análises realizadas, constatamos que a política de Educação do Campo em Vitória da Conquista retrata a realidade nacional, com prédios escolares mal iluminados e pouco ventilados, com mobiliários velhos e estragados ou mesmo inadequados, além da dificuldade de acesso em muitas escolas da zona rural.

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Publicado

2020-12-31

Edição

Secção

Diálogos Multidisciplinares