About the Journal

O καιρός | kairós é o boletim trimestral de divulgação da pesquisa desenvolvida no CEAACP. A equipa de investigadores tem uma natureza multidisciplinar, estando estruturada em três grupos: arqueologia, artes e ciências do património. Considerando a natureza do conhecimento gerado nesta dinâmica, o boletim apresenta três secções: [arquivos da terra], na qual se reúnem contributos sobre a prática arqueológica; [territórios da arte], que corresponde a um espaço de apresentação do grupo de investigação em arte; e, por último, a secção [traços das heranças], relativa à pesquisa interdisciplinar desenvolvida pelo grupo de ciências do património.

 

Peer Review Process

Todos os artigos aceites pelo Conselho de Redacção serão submetidos a um sistema de arbitragem científica anónima, confiada a dois revisores externos. Em caso de necessidade, será auscultado um terceiro revisor. Em face dos pareceres recebidos o Conselho de Redacção pode determinar que os autores adoptem as sugestões deles constantes e, no limite, pode declinar a aceitação do texto.

Publication Frequency

O καιρός | kairós é publicada trimestralmente.

Open Access Policy

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Archiving

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Fees for submission and articles publication

A revista Antropologia Portuguesa não cobra qualquer taxa aos autores para a submissão dos textos, avaliação por pares, revisão, publicação na revista, distribuição ou disponibilização na internet e download.