Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Impactum-Journals
Actual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Home
/
Arquivos
/
n. 7 (2018): Media, comunicação e género
Publicado:
2018-12-28
Número Completo
Mediapolis n.º 7
Carlos Camponez
224 p.
PDF
Introdução
Media, comunicação e género: novos territórios de esperança e novas fronteiras de injustiça
Rita Basílio Simões, Rosa Maria Sobreira
5-14
PDF
Artigos
Repensando o feminismo e a política democrática: o potencial das redes online para a mudança social e igualdade de género no Brasil
Carolina Matos
17-30
PDF
Ativismo feminista no Facebook: uma análise comparada das páginas Não me Kahlo (Brasil) e Capazes (Portugal)
Mara Magalhães, Lidia Marôpo, Inês Amaral
31-46
PDF
Das muitas margaridas: A construção de um feminismo rural no estado da Paraíba, Brasil
Dayane Nascimento Sobreira
47-60
PDF
Género e constituição de sujeitos políticos no contexto cubano: tensões entre enquadramento biopolítico e autonomia na mídia oficial
Elisa Beatriz Ramírez Hernández, Ângela Cristina Salgueiro Marques
63-77
PDF
O filme ‘A bela do palco’ (Stage Beauty) – uma abordagem revisionista
Helza Ricarte Lanz, Juliane Noack Napoles
79-91
PDF
Além das “Mães de Bragança”: a estereotipização da mulher brasileira no jornalismo português
Ester Amaral de Paula Minga
93-105
PDF
Mother(Hood)ing
Elizângela Costa de Carvalho Noronha
107-120
PDF
Dois corpos objetificados: igualdade nas representações publicitárias?
Ana Filipa da Fonseca Figueiredo, Daniela Filipa de Abreu Pacheco
121-136
PDF
Desconstruções do feminino: uma leitura das postagens de mães de crianças autistas no Facebook
Angie Biondi, Igor Lucas Ries
139-154
PDF
Apresentação visual de corpos femininos online: observações sobre a potência textual de selfies e nudes
Thereza Nardelli, Joana Ziller
155-169
PDF
Corpo, mídia e sexo no século XXI: da pornotopia para a atopia sexual
Danilo Patzdorf
171-184
PDF
Publicidade e gênero no Brasil: experiência e formação de públicos nas redes sociais digitais
Letícia Alves Lins
185-198
PDF
Género e receção mediática no Estado Novo
Ricardo Carvalheiro, Maria João Silveirinha
199-213
PDF
Recensão Crítica
Barker, M.‑J., Gill, R. & Harvey, L. (2018). Mediated Intimacy: Sex Advice in Media Culture. Cambridge: Polity Press (312 pp.).
Rita Basílio de Simões
217-219
PDF
Reis, C. (2016). (coord.) Dicionário de Personagens da Ficção Portuguesa. Coimbra: CLP/FCT
Ana Teresa Peixinho
221-223
PDF
Idioma
English
Português (Portugal)
Enviar Submissão
Número Actual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários