Publicidade e gênero no Brasil: experiência e formação de públicos nas redes sociais digitais
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-6019_7_12Palavras-chave:
publicidade, gênero, redes sociais on‑line, experiência, públicosResumo
A proposta do artigo é discutir a interação entre publicidade e sujeito/as sociais nas redes on‑line. Para isso analisa‑se dois casos brasileiros da cervejaria Skol. Um ocorrido no carnaval de 2015 e o outro no Dia Internacional das Mulheres de 2017. Ambos selecionados por terem acionado temáticas de gênero. A perspectiva teórica que nos alicerça é o pragmatismo de John Dewey e uma abordagem relacional da comunicação. Partimos da hipótese de que há uma relação potente entre publicidade, experiência e formação de públicos. Reveladora de temáticas e valores que tangenciam nossa sociedade contemporânea.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.