Interesses e competências percebidas em crianças do ensino básico

  • Rute David Universidade de Coimbra
  • Maria Paula Paixão Universidade de Coimbra
  • José Tomás da Silva Universidade de Coimbra
Palavras-chave: Desenvolvimento vocacional, Infância, Competências percebidas, Interesses

Resumo

Apesar de a infância ser considerada como a base do desenvolvimento vocacional, poucos são os estudos desenvolvidos nesta faixa etária acerca das variáveis implicadas e qual o papel que desempenham neste processo. Pretendendo colmatar algumas dessas lacunas procurámos explorar algumas características estruturais e correlacionais dos interesses e competências percebidas de crianças do ensino básico (3º, 6º e 9º anos de escolaridade), recorrendo, para o efeito, à tradução e adaptação portuguesa do ICA-R de Tracey e Ward, que tem em consideração os seis tipos de personalidade enunciados por Holland (R-I-A-S-E-C).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-06-01
Como Citar
David, R., Paixão, M. P., & Silva, J. T. da. (2009). Interesses e competências percebidas em crianças do ensino básico. Psychologica, (51), p. 73-92. Obtido de https://impactum-journals.uc.pt/psychologica/article/view/1016
Secção
Artigos