Interesses e competências percebidas em crianças do ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8606_51_6Palavras-chave:
Desenvolvimento vocacional, Infância, Competências percebidas, InteressesResumo
Apesar de a infância ser considerada como a base do desenvolvimento vocacional, poucos são os estudos desenvolvidos nesta faixa etária acerca das variáveis implicadas e qual o papel que desempenham neste processo. Pretendendo colmatar algumas dessas lacunas procurámos explorar algumas características estruturais e correlacionais dos interesses e competências percebidas de crianças do ensino básico (3º, 6º e 9º anos de escolaridade), recorrendo, para o efeito, à tradução e adaptação portuguesa do ICA-R de Tracey e Ward, que tem em consideração os seis tipos de personalidade enunciados por Holland (R-I-A-S-E-C).Downloads
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Publicado
2009-06-01
Como Citar
David, R., Paixão, M. P., & Silva, J. T. da. (2009). Interesses e competências percebidas em crianças do ensino básico. Psychologica, (51), p. 73-92. https://doi.org/10.14195/1647-8606_51_6
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Artigos
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