Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative

Autores

  • Gérard Figari Université P. Mendès France

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_12

Resumo

Este texto tem por objectivo levar a cabo uma revisão das questões levantadas pela investigação sobre a avaliação em educação até ao começo dos anos 2000 na literatura francófona, questões elaboradas a partir das contribuições de numerosos autores num trabalho iniciado pela ADMEE europeia. O conjunto apresentado acentua as prespectivas ilustradas pelos autores estudados: a avaliação entendida como uma actividade, a avaliação centrada no sujeito que aprende e explicada no quadro da cognição, e a avaliação influenciada pelo contexto social; pondo assim em questão a simples medida das performances, utensílio tradicional dos avaliadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Figari, G. (2006). Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 271-288. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_12

Edição

Secção

Artigos