Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_12Resumo
Este texto tem por objectivo levar a cabo uma revisão das questões levantadas pela investigação sobre a avaliação em educação até ao começo dos anos 2000 na literatura francófona, questões elaboradas a partir das contribuições de numerosos autores num trabalho iniciado pela ADMEE europeia. O conjunto apresentado acentua as prespectivas ilustradas pelos autores estudados: a avaliação entendida como uma actividade, a avaliação centrada no sujeito que aprende e explicada no quadro da cognição, e a avaliação influenciada pelo contexto social; pondo assim em questão a simples medida das performances, utensílio tradicional dos avaliadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-12-01
Como Citar
Figari, G. (2006). Apports de la littérature francophone à la recherche sur l’évaluation éducative. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 271-288. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_12
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.