Controlo do aluno e avaliação no Ensino a Distância (EAD) – a experiência do Centro Naval de Ensino s Distância (CNED)
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_6Resumo
A autonomia do aluno no ensino a distância é um factor decisivo para o seu sucesso sobretudo quando se trata de formação de segunda oportunidade, como é o caso do ensino secundário recorrente a distância leccionado pelo CNED. Essa autonomia manifesta-se através do controlo que ele exerce sobre o seu próprio processo de aprendizagem, contribuindo para isso essencialmente três factores: Independência (decisões que pode tomar no sistema de ensino), Poder (capacidade para tomar essas decisões) e Apoio (os meios que são disponibilizados para a efectivação das decisões). A decisão de avaliar as aprendizagens é, no CNED, da inteira responsabilidade do aluno podendo fazê-la quando e onde quiser. Para que o possa fazer o CNED tem vindo a desenvolver um modelo de desenvolvimento curricular que integra um banco de testes recorrendo a uma aplicação informática de gestão.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-12-01
Como Citar
Silva, A. F. da. (2006). Controlo do aluno e avaliação no Ensino a Distância (EAD) – a experiência do Centro Naval de Ensino s Distância (CNED). Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 149-186. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_6
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.