Educação e cidadania: Consciência nacional no contexto europeu

Autores

  • Maria Adelaide Pires Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_2

Resumo

É meu intento fazer, neste pequeno texto escrito, aqui e ali, uma ou outra provocação por afirmações feitas; apresentar alguns dados que, reflectindo a realidade, nos mereçam alguma discussão e, possivelmente, algumas sugestões. Este meu reflectir, é provocado por anseios, algum desencanto e descrença pelo desenvolvimento Educacional neste País. Educar não é apenas instruir, não é dotar o indivíduo com muitos conhecimentos mas sim proporcionarlhe um desenvolvimento global e harmonioso. Assim, a minha reflexão e inquietação faz-me questionar: Qual a função da escola? Qual politicas a adoptar para a realidade da multiculturalidade e qual a formação do professor para responder eficientemente? Como criar uma cidadania responsável na multiculturalidade? Que espaço curricular? Que este Artigo faça, pelo menos, reflectir a quem o ler se nada mais for possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2007-01-01

Como Citar

Pires, M. A. (2007). Educação e cidadania: Consciência nacional no contexto europeu. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-1), p. 23-39. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_2

Edição

Secção

Artigos