La gravedad de los problemas de comportamiento en el aula vista por los profesores

Autores

  • Concepción Gotzens Universidad Autónoma de Barcelona
  • M. del Mar Badía Universidad Autónoma de Barcelona
  • Antoni Castelló Universidad Autónoma de Barcelona
  • Cándido Genovard Universidad Autónoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_7

Resumo

A análise dos processos de pensamento dos professores é considerada determinante no estudo das dúvidas apresentadas pelos docentes sobre os problemas de conduta dos alunos na sala de aula. Uma análise comparativa dos resultados obtidos através de um inquérito de tipo gráfico aplicado a duas amostras de professores em Coimbra e Barcelona permitiram verificar que os docentes atribuem maior importância às condutas socialmente disruptivas do que às que implicam um alto risco instruccional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2007-01-01

Como Citar

Gotzens, C., Badía, M. del M., Castelló, A., & Genovard, C. (2007). La gravedad de los problemas de comportamiento en el aula vista por los profesores. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-1), p. 103-120. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_7

Edição

Secção

Artigos