Desenvolvimento de competências em projectos locais de promoção do emprego
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_44-1_12Resumo
Neste artigo analisamos o desenvolvimento de competências em projectos de promoção local do emprego, tendo por base a metodologia de estudo de caso. Os resultados dos projectos são estudados com base no conceito de competência. Nos três projectos, desenvolveram-se competências valorizando os níveis «ser» e «estar». O projecto À Medida caracterizou-se pela forte dinamização de todas as dimensões, com excepção da dimensão empresarial, em face da aposta na componente profissional da formação para enriquecer a ligação entre os níveis «saber» e «fazer». No projecto Formart observou-se um forte desenvolvimento do nível «saber», e uma dinamização restrita dos níveis «saber-fazer» e «fazer» dada a reduzida percentagem de indivíduos integrados no mercado de emprego após a formação. O projecto Le Cheile caracterizou-se pela dinamização intermédia das dimensões informativa, profissional e informativa-profissional face à elevada percentagem de formandos que conseguiram aplicar profissionalmente os conhecimentos adquiridos, embora tenham demonstrado dificuldades na criação do seu próprio emprego.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2010-07-01
Como Citar
Carrilho, T. (2010). Desenvolvimento de competências em projectos locais de promoção do emprego. Revista Portuguesa De Pedagogia, (44-1), p. 281-299. https://doi.org/10.14195/1647-8614_44-1_12
Edição
Secção
Caderno Não Temático
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.