Formação de Professores para o Ensino Inicial da Leitura e da Escrita, na Década 1880, em São Paulo-Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_6Palavras-chave:
Antonio da Silva Jardim, História do ensino inicial de leitura e escrita, História da Formação de professores, História da EducaçãoResumo
Apesar de a Escola Normal de São Paulo ter sido objeto de muitos e importantes estudos e pesquisas no campo da história da educação brasileira, encontram-se ainda pouco explorados os aspetos específicos da formação desses professores, no que se refere a sua atribuição de ensinar a ler e a escrever. Com o objetivo de contribuir para a compreensão desses aspetos, focaliza-se, neste artigo, a formação de professores para o ensino inicial da leitura e escrita, no contexto das tentativas de regulamentar e reformar a instrução pública que se implementaram na Província/Estado de São Paulo, a partir da década de 1880, com a reabertura definitiva da Escola Normal situada na capital paulista.Downloads
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Publicado
2014-01-27
Como Citar
Mortatti, M. do R. L., Pereira, B. C., & Pasquim, F. R. (2014). Formação de Professores para o Ensino Inicial da Leitura e da Escrita, na Década 1880, em São Paulo-Brasil. Revista Portuguesa De Pedagogia, (46-2), pp. 109-128. https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_6
Edição
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Artigos
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