Formação Pedagógica de Professores do Ensino Superior – A Experiência na Universidade Nova de Lisboa
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_7Palavras-chave:
Ensino superior, desenvolvimento profissional de professores, formação pedagógica.Resumo
A implementação do Processo de Bolonha trouxe consigo a necessidade de redefinir as linhas de atuação do ensino superior e, mais especificamente, veio reafirmar a necessidade de atualização permanente de conhecimentos e competências científicas e pedagógicas por parte do corpo docente. Neste sentido, e reconhecendo a importância da formação pedagógica de professores do ensino superior, o Gabinete de Apoio à Qualidade do Ensino da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com o Departamento de Educação Médica da Faculdade de Ciências Médicas, da mesma universidade, oferece workshops neste âmbito a docentes da UNL e de Universidades e Politécnicos de todo o país. Com o presente artigo visa-se caracterizar o modelo de formação a partir do cruzamento dos dados fornecidos pela formadora sobre a filosofia e os objetivos da formação, com as avaliações das ações por parte dos participantes e os produtos decorrentes da formação.Downloads
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Publicado
2014-01-27
Como Citar
Marques, J., & Pinto, P. R. (2014). Formação Pedagógica de Professores do Ensino Superior – A Experiência na Universidade Nova de Lisboa. Revista Portuguesa De Pedagogia, (46-2), pp. 129-149. https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_7
Edição
Secção
Artigos
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