Implementação de Políticas Estrangeiras Turcas e Apoio Governamental como Força Motriz da Promoção de Estudantes Internacionais

Autores

  • Hamadi Fadhil Nguluma Sakarya University
  • Osman Titrek Sakarya University

Palavras-chave:

Políticas estrangeiras, Apoio governamental, Ensino Superior, Estudantes internacionais

Resumo

O objetivo deste estudo era examinar o efeito da implementação da política externa turca e o apoio do governo como os principais motores da promoção dos estudantes internacionais a estudar na Turquia. Como forma de internacionalização do ensino superior, o estudo também analisou o recente desenvolvimento das políticas de migração e o Apoio a Projetos de Grandes Estudantes, em relação às tendências do movimento estudantil internacional na Turquia, em comparação com os outros países do mundo. Neste artigo de revisão de literatura, foi feita uma busca por fontes de informação necessárias e confiáveis com relação à área temática, utilizando bancos de dados informatizados e eletrônicos; Organização para Cooperação e Desenvolvimento (OECD), Routledge, SAGE, Conselho de Educação Superior da Turquia (CoHE) e o Ministério de Educação Nacional da Turquia (MoNE), Instituição da UNESCO para estatísticas, Estatísticas da Educação Nacional Turca e outras fontes confiáveis. Os resultados do estudo indicam que o governo turco e as instituições de ensino superior (IES) continuam a reconhecer a importância dos estudantes internacionais, já que seu número aumentou mais para o dobro do que nas duas últimas décadas. O número crescente de estudantes internacionais que estudam na Turquia tem sido impulsionado em grande parte pelos programas de iniciativa turca de bolsas de estudo e pelas reformas da política de migração. Além disso, a imigração estudantil desempenha um papel importante no fortalecimento da paz e do vínculo entre a Turquia e outras nações, demonstrando o interesse educacional e cultural.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Fadhil Nguluma, H., & Titrek, O. (2020). Implementação de Políticas Estrangeiras Turcas e Apoio Governamental como Força Motriz da Promoção de Estudantes Internacionais. Revista Portuguesa De Pedagogia, 54. Obtido de https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/9144

Edição

Secção

Artigos