PRODUÇÃO E DEFESA CONTRA INCÊNDIOS ANDALUZIA (ESPANHA)
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-7723_11_1Palavras-chave:
Incêndios florestais, elementos territoriales, escalas da análise, causa de incêndio, competência em desenvolvimento y Plan INFOCA.Resumo
Após umas reflexões iniciais acerca do caráter natural ou antrópico do risco de incêndio florestal, o autor expõe os resultados da sua investigação na Serra Morena, as montanhas que separam Andaluzia da Meseta castelhana. Da análise da distribuição dos focos se deduz (sem que desapareça completamente a certa aleatoriedade que caracteriza este fenômeno, que não é senão manifestação da confluência de uma extraordinária multiplicidade de factores) a sua dependência em respeito à distribuição da actividade humana no meio florestal, regida, por sua vez, pelas próprias características do território. Finalmente, efectua-se uma valoração qualitativa e quantitativa das razões do sucesso do sistema de defesa contra incêndios florestais implementado pela Junta de Andalucia.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.