Representação de áreas de riscos sócio-ambientais: geomorfologia e ensino

Autores

  • Carla Juscélia e Oliveira Souza Curso de Geografi a e Análise Ambiental. Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH
  • Janete Regina de Oliveira Departamento de Geografia, Universidade Federal de Viçosa – UFV

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-7723_18_15

Palavras-chave:

Área de risco, movimento de massa, maquete, Ensino.

Resumo

O artigo discute a importância de se entender a dinâmica e os condicionantes dos movimentos de massa, a fi m de se trabalhar com comunidades de áreas de risco ou em projetos de prevenção, por meio da educação, utilizando o recurso maquete. O processo de conhecimento dos movimentos de massa ocorre durante oficinas de maquete realizadas como atividade prática da disciplina Geomorfologia, no Curso de Geografia, e como proposta de atividade de extensão universitária para professores de educação básica e/ou representantes comunitários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2011-07-29