Notícias

Chamada para Artigos 67 de 2022 | Call for Papers 67 of 2022

2022-02-15

Encontra-se aberta a receção de artigos e notícias em permanência para publicação, através da plataforma Open Journal Systems (http://impactum-journals.uc.pt/bec), para o Boletim de Estudos Clássicos.

Para o número 67 de 2022, serão consideradas as colaborações chegadas até 31 de março de 2022. Os artigos e notícias recebidos após essa data serão considerados para avaliação e publicação nos números posteriores. Assim, a chamada para publicações / call for papers manter-se-á sempre ativa, estimulando os nossos colaboradores a um diálogo permanente.

Ler mais sobre Chamada para Artigos 67 de 2022 | Call for Papers 67 of 2022

Número Atual

N.º 66 (2021): Boletim de Estudos Clássicos N66
Ver Todos os Números

O Boletim de Estudos Clássicos assume como principal missão a investigação e a divulgação em Estudos Clássicos numa perspectiva de ensino e de aprendizagem dos mesmos em contexto pedagógico, para o ensino superior e não superior. O BEC procura servir o diálogo entre investigadores, especialistas, docentes, estudantes e amadores dos Estudos Clássicos, com especial foco no que se investiga em Estudos Clássicos (língua, cultura, literatura, pedagogia e didática, receção), mas também no que se faz e acontece no mundo contemporâneo que reflita a relevância dos Estudos Clássicos para a compreensão da atualidade.

Apresenta as seguintes linhas temáticas que definem o perfil da sua publicação: Grego, Latim, Latim Medieval, Latim Renascentista, Teatro, Perenidade da Cultura Clássica/Estudos de Receção/Pedagogia e Didática dos Estudos Clássicos, Notícias e Divulgações.