Revisitar os Clássicos no Ensino Secundário

Propostas de relação intertextual e interartística

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-7260_67_7

Palavras-chave:

clássicos, ensino, intertextualidade, literatura portuguesa

Resumo

O presente artigo apresenta um conjunto de propostas de relação intertextual e interartística entre autores e obras da Antiguidade Clássica e os conteúdos que, no âmbito da Educação Literária, integram os Programas (P), as Metas Curriculares (MC) e as Aprendizagens Essenciais (AE) das disciplinas de Português e de Literatura Portuguesa, ao nível do 10.º ano de escolaridade. Tendo em conta a extensão cronológica e a diversidade de modos e géneros literários elencados nos documentos referidos, circunscreve-se o corpus de exemplificação às obras dos períodos medieval e renascentista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2022-12-28

Como Citar

Tavares de Faria, R. (2022). Revisitar os Clássicos no Ensino Secundário: Propostas de relação intertextual e interartística. Boletim De Estudos Clássicos, (67), 133-150. https://doi.org/10.14195/2183-7260_67_7