Revisitar os Clássicos no Ensino Secundário
Propostas de relação intertextual e interartística
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-7260_67_7Palavras-chave:
clássicos, ensino, intertextualidade, literatura portuguesaResumo
O presente artigo apresenta um conjunto de propostas de relação intertextual e interartística entre autores e obras da Antiguidade Clássica e os conteúdos que, no âmbito da Educação Literária, integram os Programas (P), as Metas Curriculares (MC) e as Aprendizagens Essenciais (AE) das disciplinas de Português e de Literatura Portuguesa, ao nível do 10.º ano de escolaridade. Tendo em conta a extensão cronológica e a diversidade de modos e géneros literários elencados nos documentos referidos, circunscreve-se o corpus de exemplificação às obras dos períodos medieval e renascentista.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Boletim de Estudos Clássicos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.