O MITO DO CORPO FEMININO
DOI:
https://doi.org/10.14195/2182-844X_2_2Palavras-chave:
Revistas Femininas, Estereótipos, Sexualidade, Mitos, GéneroResumo
Propomos uma reflexão sobre como o discurso mediático contribui para o mito do corpo feminino nasociedade actual. Analisamos como os anúncios publicitários, reportagens e imagens que compõe o
discurso das revistas femininas, propõem uma identidade irreal para a mulher, enaltecem a beleza física e
sensual, projectam imagens do ideal de vida feminino onde se mitifica o papel da sexualidade. Analisámos
o discurso das revistas femininas mais lidas em Portugal durante o ano de 2012, nomeadamente as edições
da revista Activa e Happy Woman e centrámo-nos na reflexão teórica recorrendo a autores de referencia
no campo dos estudos de género e análise mediático.
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Publicado
2015-04-14
Edição
Secção
I - Corpo: realidade(s) e utopias
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