A figura do “(novo) filantropismo empresarial” na “(nova) narrativa” do currículo da escola pública
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8622_21_1Palavras-chave:
Escola pública, Narrativa global da educação, Currículo escolar, Novo filantropismo empresarialResumo
Na “narrativa global” da educação escolar destaca‑se a figura do “novo filantropismo empresarial”, tanto na conceção como no desenvolvimento do currículo. No presente artigo dá‑se a conhecer a presença desta figura em orientações supranacionais e, com base em análises recentes, aflora‑se a discussão das atribuições educativas do Estado.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Revista Estudos do Século XX

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. A revista mantém os direitos de autor da publicação "Revista Estudos do Século XX" na sua totalidade, enquanto o autor mantém os direitos sobre a sua publicação individual.