Royal Court Theatre – A Casa do New Writing
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8622_20_4Abstract
Neste artigo, iremos deter-nos na produção de peças de teatro, denominadas de new writing, com base no trabalho levado a cabo no Royal Court Theatre. Pretendemos explorar o modo como as peças de teatro de cariz político evoluíram nos conteúdos e formas, em correlação com as mudanças sociais e políticas, e como isso permitiu transitar as perceções do “político” no “teatro”. O escopo será delimitado ao período de cada direção artística, analisando a sua linhas programáticas, inserindo-as no contexto social e político que determinou a escrita e produção das peças. Essa relação permitir-nos-á selecionar as peças mais relevantes e procedimentos técnicos dominantes em cada direção artística, de modo a analisar as possibilidades da prática do new writing na criação de Teatro Político. Deste modo podemos colocar algumas questões adicionais: Como evoluíram os processos e metodologias da escrita, denominada new writing, até hoje? Analisando os seus conteúdos e formas, como refletiu e absorveu o new writing novos mecanismos, processos de pensamento e estruturas da sociedade? Existe ou não, e quais são as consequências desta dramaturgia na transformação da sociedade?
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Revista Estudos do Século XX

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of authorship and initial publication in this journal. The journal retains the copyright to the publication "Revista Estudos do Século XX" as a whole, while the author retains the rights to his individual publication.