Qual a Importância Quantitativa dos Choques na Dotação de Tempo para as Flutuações nos Ciclos Económicos? Lições da Bulgária no Período 1999-2018
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-203X_52_4Palavras-chave:
Ciclos económicos, choques de dotação de tempo, BulgáriaResumo
A dotação de choques ao tempo é introduzida numa configuração de ciclos de negócios reais, aumentada com um sector governamental detalhado. O modelo é calibrado para dados búlgaros para o período após a introdução do sistema de currency board (1999-2018). A importância quantitativa da presença de choques no tempo total disponível para as famílias é investigada para a magnitude das flutuações cíclicas na Bulgária. Embora as horas trabalhadas se tenham tornado mais voláteis, e os salários um pouco mais suaves, o efeito quantitativo de um tal choque é considerado pequeno, e portanto não muito importante para a propagação das flutuações do ciclo económico.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.