Níveis Motivacionais Presentes em Aprendizes de Espanhol como Língua Estrangeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_57_08

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino, Espanhol, Língua estrangeira, Motivação

Resumo

Este documento apresenta um estudo focado nos níveis motivacionais em aprendizes de espanhol como língua estrangeira. A amostra foi composta por 200 participantes, nativos da República Federativa do Brasil (São Paulo), com idades entre 14 e 24 anos, todos estudantes de espanhol como língua estrangeira. Para determinar os níveis motivacionais, foi aplicada uma versão da Attitude/Motivation Test Battery (AMTB) desenvolvida por Gardner (1985). Pela sua natureza, a investigação é não experimental, com um desenho transversal, permitindo-lhe ter um âmbito descritivo. Os resultados mostraram que os alunos estão altamente motivados para aprender espanhol e que a sua atitude em relação a fatores específicos (motivação psicoemocional, didática, cultural, social e percepção formativa) associados à motivação para aprender uma língua estrangeira é favorável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2023-12-31

Como Citar

Briceño Nuñez, C. E. (2023). Níveis Motivacionais Presentes em Aprendizes de Espanhol como Língua Estrangeira. Revista Portuguesa De Pedagogia, 57, e057008. https://doi.org/10.14195/1647-8614_57_08

Edição

Secção

Artigos