Níveis Motivacionais Presentes em Aprendizes de Espanhol como Língua Estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_57_08Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, Espanhol, Língua estrangeira, MotivaçãoResumo
Este documento apresenta um estudo focado nos níveis motivacionais em aprendizes de espanhol como língua estrangeira. A amostra foi composta por 200 participantes, nativos da República Federativa do Brasil (São Paulo), com idades entre 14 e 24 anos, todos estudantes de espanhol como língua estrangeira. Para determinar os níveis motivacionais, foi aplicada uma versão da Attitude/Motivation Test Battery (AMTB) desenvolvida por Gardner (1985). Pela sua natureza, a investigação é não experimental, com um desenho transversal, permitindo-lhe ter um âmbito descritivo. Os resultados mostraram que os alunos estão altamente motivados para aprender espanhol e que a sua atitude em relação a fatores específicos (motivação psicoemocional, didática, cultural, social e percepção formativa) associados à motivação para aprender uma língua estrangeira é favorável.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Portuguesa de Pedagogia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.