A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados.
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_11Resumo
Não há entrevista a político ou a empresário ou a comentador político e económico que não tenha bem evidente a mediocridade dos resultados escolares face aos investimentos realizados. Este pensar, corroborado por diversos estudos realizados na última década, retoma o sentimento de frustração que está presente quer nos preâmbulos dos textos normativos das reformas educativas, quer em relatórios elaborados pela Administração central. Neste artigo focalizaremos três aspectos essenciais: o problema social da avaliação; a ausência da avaliação formativa no ensino básico; a centralidade do discurso da competência.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-12-01
Como Citar
Pacheco, J. A. (2006). A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 253-269. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_11
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.