A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados.

Autores

  • José Augusto Pacheco Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_11

Resumo

Não há entrevista a político ou a empresário ou a comentador político e económico que não tenha bem evidente a mediocridade dos resultados escolares face aos investimentos realizados. Este pensar, corroborado por diversos estudos realizados na última década, retoma o sentimento de frustração que está presente quer nos preâmbulos dos textos normativos das reformas educativas, quer em relatórios elaborados pela Administração central. Neste artigo focalizaremos três aspectos essenciais: o problema social da avaliação; a ausência da avaliação formativa no ensino básico; a centralidade do discurso da competência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Pacheco, J. A. (2006). A avaliação das aprendizagens: para além dos resultados. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 253-269. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_11

Edição

Secção

Artigos