Competências - Um caminho educativo para novos desafios
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_12Resumo
O presente artigo visa, com base na análise das problemáticas inerentes à realidade pós-moderna, perspectivar um caminho educativo que possa constituir um projecto válido para gerir com sucesso os novos desafios propostos ao nosso mundo global. O caminho apontado baseia-se no modelo das competências, cuja concepção antropológica que desenvolve promove indivíduos competentes, capazes de fazer face aos desafios da pós-modernidade. Na parte final é realizada esta articulação entre as competências e as necessidades trazidas por esta nova ordem social, o que funciona como um espécie de conclusão, que é precedida por todo um percurso fundamentador, no qual a noção de competência e o conceito de pós-modernidade são apresentados.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2007-12-01
Como Citar
Almeida, L. M. P. de. (2007). Competências - Um caminho educativo para novos desafios. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-3), p. 245-262. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_12
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.


