Abandono escolar precoce: Dados de uma investigação empírica

Autores

  • M. C. Taborda Simões
  • A. Castro Fonseca
  • M. D. Formosinho
  • M. L. Vale Dias
  • M. C. Lopes

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-1_7

Resumo

Neste artigo, são analisados dados sobre o abandono escolar precoce recolhidos junto de uma amostra de alunos que inicialmente frequentavam escolas públicas do concelho de Coimbra. Os dados pertencem às duas coortes mais jovens de um estudo longitudinal iniciado, nesta região, em 1992/1993. Particular atenção foi prestada à análise das taxas de prevalência do abandono escolar precoce e à relação deste fenómeno com vários factores sociodemográficos. Finalmente, a partir destes dados são tiradas algumas implicações para a formação de professores e para a definição de políticas educativas.

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Publicado

2008-01-01

Como Citar

Simões, M. C. T., Fonseca, A. C., Formosinho, M. D., Dias, M. L. V., & Lopes, M. C. (2008). Abandono escolar precoce: Dados de uma investigação empírica. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-1), p. 135-151. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-1_7

Edição

Secção

Artigos