Abandono escolar precoce: Dados de uma investigação empírica
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-1_7Resumo
Neste artigo, são analisados dados sobre o abandono escolar precoce recolhidos junto de uma amostra de alunos que inicialmente frequentavam escolas públicas do concelho de Coimbra. Os dados pertencem às duas coortes mais jovens de um estudo longitudinal iniciado, nesta região, em 1992/1993. Particular atenção foi prestada à análise das taxas de prevalência do abandono escolar precoce e à relação deste fenómeno com vários factores sociodemográficos. Finalmente, a partir destes dados são tiradas algumas implicações para a formação de professores e para a definição de políticas educativas.Downloads
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Publicado
2008-01-01
Como Citar
Simões, M. C. T., Fonseca, A. C., Formosinho, M. D., Dias, M. L. V., & Lopes, M. C. (2008). Abandono escolar precoce: Dados de uma investigação empírica. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-1), p. 135-151. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-1_7
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