Educar para la sociedad informacional: Hacia el multialfabetismo

Autores

  • Manuel Area Moreira Universidad de La Laguna

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_1

Resumo

Este artigo analisa o analfabetismo digital como um dos problemas educacionais decorrentes da chamada sociedade da informação. Identificam-se várias abordagens ou visões sobre a alfabetização digital. Propõe-se o termo multialfabetização como um conceito abrangente e inclusivo de diferentes alfabetizações (audiovisual, digital, informacional). Também se identificam as diferentes competências e habilidades envolvidas neste processo: instrumentais, cognitivas, atitudinais e éticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2008-12-01

Como Citar

Area Moreira, M. (2008). Educar para la sociedad informacional: Hacia el multialfabetismo. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 7-22. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_1

Edição

Secção

Artigos