Educar para la sociedad informacional: Hacia el multialfabetismo
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_1Resumo
Este artigo analisa o analfabetismo digital como um dos problemas educacionais decorrentes da chamada sociedade da informação. Identificam-se várias abordagens ou visões sobre a alfabetização digital. Propõe-se o termo multialfabetização como um conceito abrangente e inclusivo de diferentes alfabetizações (audiovisual, digital, informacional). Também se identificam as diferentes competências e habilidades envolvidas neste processo: instrumentais, cognitivas, atitudinais e éticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2008-12-01
Como Citar
Area Moreira, M. (2008). Educar para la sociedad informacional: Hacia el multialfabetismo. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 7-22. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_1
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.