Novos contextos de Aprendizagem e Educação online

Autores

  • Lúcia Amante Universidade Aberta
  • António Quintas-Mendes Universidade Aberta
  • Lina Morgado Universidade Aberta
  • Alda Pereira Universidade Aberta

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_6

Resumo

Procuramos neste texto proceder a algumas reflexões sobre o papel das Tecnologias da Informação e da Comunicação no ensino e na aprendizagem focalizando a nossa atenção nas novas possibilidades tecnológicas suportadas pela web em contexto presenciais ou totalmente virtuais. Procuramos mostrar como se assiste hoje a uma grande vitalidade do pensamento pedagógico no contexto da Educação Online e exploramos em particular as temáticas da turma virtual e das comunidades virtuais de aprendizagem, o papel do professor online e os modelos de Educação Online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2008-12-01

Como Citar

Amante, L., Quintas-Mendes, A., Morgado, L., & Pereira, A. (2008). Novos contextos de Aprendizagem e Educação online. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 99-119. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_6

Edição

Secção

Artigos