Novos contextos de Aprendizagem e Educação online
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_6Resumo
Procuramos neste texto proceder a algumas reflexões sobre o papel das Tecnologias da Informação e da Comunicação no ensino e na aprendizagem focalizando a nossa atenção nas novas possibilidades tecnológicas suportadas pela web em contexto presenciais ou totalmente virtuais. Procuramos mostrar como se assiste hoje a uma grande vitalidade do pensamento pedagógico no contexto da Educação Online e exploramos em particular as temáticas da turma virtual e das comunidades virtuais de aprendizagem, o papel do professor online e os modelos de Educação Online.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2008-12-01
Como Citar
Amante, L., Quintas-Mendes, A., Morgado, L., & Pereira, A. (2008). Novos contextos de Aprendizagem e Educação online. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 99-119. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_6
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.